Inforlaser
+5511 4351-6657
  • Home
  • Sobre
    • Visão
    • Missão
    • Valores
    • História
    • Sustentabilidade
  • Serviços
    • Eventos
    • Outsourcing
    • Manutenção de Equipamentos
    • Fotos
  • Parceiros
    • Clientes
    • Fornecedores
  • Contato
  • Área do Cliente
  • Blog

GESTÃO DA QUALIDADE TOTAL

27/4/2018

0 Comentários

 
Imagem

TQM: conheça a Gestão da Qualidade Total   Não é novidade para ninguém que as empresas, há muito tempo, passaram a concentrar esforços em Qualidade. Boa parte de nós já viu, em alguma empresa, nomenclaturas de normas de qualidade, como a ISO 9001. Comentamos sobre as normas ISO em outro post, veja aqui: http://www.inforlaser.com.br/blog/a-influencia-das-normas-iso-no-mercado  

Mas o que é Qualidade? Veja o que o portal que é uma das referências em qualidade, o Apostilas da Qualidade, afirma:

Para responder a essa pergunta foram estabelecidos padrões e normas internacionais, como as diversas ISO, aferindo e atestando desde processos industriais em si até os reflexos da produção no meio ambiente.

A tecnologia está tornando as empresas ou organizações semelhantes em muitos aspectos (instalações, equipamentos, produtos, preços, etc). Assim sendo, e como todas elas trabalham com pessoas, o que pode diferenciar umas das outras é o atendimento ao público.

Para satisfazer essas exigências, as empresas têm que se atualizar, se reciclar e se organizar, de forma a garantir sua sobrevivência. E isso só é possível através das pessoas. Portanto, é fundamental que as empresas invistam cada vez mais no desenvolvimento dos seus recursos humanos, pois para buscar a Qualidade é preciso ter pessoas competentes e energizadas.

Para desenvolver o processo da Qualidade não basta dominar as metodologias. É preciso, também, conscientizar as pessoas sobre seu novo papel dentro da organização.   As pessoas precisam entender o conceito da Gestão de Qualidade Total e tê-lo sempre em mente, de forma a garantir que ele torne-se um hábito, uma cultura da empresa. A partir do momento em que todos os colaboradores de uma única organização têm a mesma cultura de compromisso com o atendimento às normas de qualidade e cumprimento dos métodos para obtê-las, essa empresa está pronta para tornar-se referência.

E o que é Qualidade Total? O Portal esclarece, de forma didática, sua definição. Veja: 

Qualidade Total é uma técnica de administração multidisciplinar formada por um conjunto de Programas, Ferramentas e Métodos, aplicados no controle do processo de produção das empresas, para obter bens e serviços pelo menor custo e melhor qualidade, objetivando atender as exigências e a satisfação dos clientes.

Seus primeiros movimentos surgiram e foram consolidados no Japão após o fim da II Guerra Mundial com os Círculos de Controle da Qualidade, sendo difundida nos países ocidentais a partir da década de 1970.

O pleno domínio e controle do processo de produção da empresa, a eficiência na utilização dos recursos humanos, materiais e financeiros, e a eficácia no alcance dos objetivos, são os resultados esperados com a implantação da Qualidade Total, resultados que garantem a satisfação dos clientes e a perenidade da empresa, além de viabilizar a Governança Corporativa, ponto de convergência entre os interesses dos proprietários e as decisões dos gestores do negócio.

0 Comentários



Enviar uma resposta.

    Categorias

    Todos
    ISO

    Feed RSS

    Histórico

    Julho 2018
    Junho 2018
    Maio 2018
    Abril 2018
    Março 2018
    Fevereiro 2018
    Janeiro 2018
    Dezembro 2017
    Novembro 2017

© 2017 Inforlaser. Todos os direitos reservados. Rua Viña del Mar, 796. São Bernardo do Campo - SP - Brasil.                                                                          Inforlaser, NA, LLC. 410 Mill Street, Madison - IN - 47250 - USA
                                                                 atendimento@inforlaser.com.br
Home          Serviços          Contato