Eventos são aliados de suas ações de marketing?
Eventos costumam trazer ótimos retornos às empresas que os organizam. No entanto, realizá-los sem alinhar sua estratégia com as demais ações de marketing de sua empresa pode ser um desperdício.
Se sua empresa produzir um evento corporativo que tenha relação e alinhamento com a sua estratégia de marketing – sejam os seus esforços em anúncios, redes sociais ou marketing de conteúdo – os retornos podem ser ainda maiores! Além de aumentar o índice de retenção de seus clientes, esse alinhamento pode proporcionar novos clientes à empresa. Isso sem nem comentar sobre o fortalecimento de marca que esse alinhamento causa.
Como já é sabido por qualquer profissional de eventos, se há uma ótima ferramenta para a conquista de novos leads e clientes, essa ferramenta é o evento. E, além de gerar novos leads, os eventos são ótimos como parte de uma estratégia de branding, consolidando a sua autoridade como marca e proporcionando um relacionamento entre ela e o público – que pode passar a produzir mídia e conteúdo espontâneos sobre ela!
Precisa entender melhor seu público? Os eventos também são ótimos para isso! Neles, é possível coletar várias informações sobre os participantes, além de ser mais fácil de conhecer suas expectativas e necessidades.
Eventos costumam trazer ótimos retornos às empresas que os organizam. No entanto, realizá-los sem alinhar sua estratégia com as demais ações de marketing de sua empresa pode ser um desperdício.
Se sua empresa produzir um evento corporativo que tenha relação e alinhamento com a sua estratégia de marketing – sejam os seus esforços em anúncios, redes sociais ou marketing de conteúdo – os retornos podem ser ainda maiores! Além de aumentar o índice de retenção de seus clientes, esse alinhamento pode proporcionar novos clientes à empresa. Isso sem nem comentar sobre o fortalecimento de marca que esse alinhamento causa.
Como já é sabido por qualquer profissional de eventos, se há uma ótima ferramenta para a conquista de novos leads e clientes, essa ferramenta é o evento. E, além de gerar novos leads, os eventos são ótimos como parte de uma estratégia de branding, consolidando a sua autoridade como marca e proporcionando um relacionamento entre ela e o público – que pode passar a produzir mídia e conteúdo espontâneos sobre ela!
Precisa entender melhor seu público? Os eventos também são ótimos para isso! Neles, é possível coletar várias informações sobre os participantes, além de ser mais fácil de conhecer suas expectativas e necessidades.