Inforlaser
+5511 4351-6657
  • Home
  • Sobre
    • Visão
    • Missão
    • Valores
    • História
    • Sustentabilidade
  • Serviços
    • Eventos
    • Outsourcing
    • Manutenção de Equipamentos
    • Fotos
  • Parceiros
    • Clientes
    • Fornecedores
  • Contato
  • Blog
  • Área do Cliente

Definindo o público-alvo de seu evento

6/4/2018

0 Comentários

 
Imagem

Definindo o público-alvo de seu evento
 
Eventos são feitos por pessoas, para pessoas. Quem organiza quer que tudo seja perfeito e quem é convidado espera ter uma experiência única. Por esse motivo, antes de iniciar a organização e divulgação de seus eventos, você precisa saber, precisamente, para quem esse evento é destinado.
Claramente, junto com isso vem a definição dos objetivos do seu evento. Uma festa corporativa de fim de ano visa estimular os funcionários, motivá-los para o próximo ano, aproximar a gestão de suas equipes, e assim por diante. Já um evento de negócios, no qual você recebe fornecedores e parceiros, terá uma conotação completamente diferente.
Nesse sentido, tendo em mente exatamente quem serão as pessoas que estarão no seu evento, você pode planejar, organizar e gerenciar todos os outros passos com qualidade, concentrando-se no que atrai, encanta e satisfaz seus convidados.
 
Como definir seu público-alvo?
 
Definir a audiência de um evento pode parecer fácil à primeira vista, mas você deve considerar seu orçamento e não extrapolar o número de convidados; quem são as pessoas mais importantes; quem não pode ficar de fora; e uma série de outros fatores. Para certificar-se da eficácia de sua análise, faça as seguintes perguntas a si mesmo:
 
Qual é o objetivo do seu evento?
Quem são as pessoas que podem ajudá-lo a alcançar seu objetivo?
Qual é o interesse dessas pessoas na sua empresa?
Que tipo de relacionamento a sua empresa tem com essas pessoas?  

Após responder a todas essas perguntas, crie sua lista de convidados e priorize aqueles que você acha mais interessantes para sua estratégia no momento. Este exercício ajudará você a dimensionar o tamanho do evento e também o investimento necessário.

0 Comentários



Enviar uma resposta.

    Categorias

    Todos
    ISO

    Feed RSS

    Histórico

    Julho 2018
    Junho 2018
    Maio 2018
    Abril 2018
    Março 2018
    Fevereiro 2018
    Janeiro 2018
    Dezembro 2017
    Novembro 2017

© 2017 Inforlaser. Todos os direitos reservados. Rua Viña del Mar, 796. São Bernardo do Campo - SP - Brasil.                                                                          Inforlaser, NA, LLC. 410 Mill Street, Madison - IN - 47250 - USA
                                                                 atendimento@inforlaser.com.br
Home          Serviços          Contato