Inforlaser
+5511 4351-6657
  • Home
  • Sobre
    • Visão
    • Missão
    • Valores
    • História
    • Sustentabilidade
  • Serviços
    • Eventos
    • Outsourcing
    • Manutenção de Equipamentos
    • Fotos
  • Parceiros
    • Clientes
    • Fornecedores
  • Contato
  • Área do Cliente
  • Blog

IMPRESSÃO MANCHADA

27/7/2018

0 Comentários

 
Imagem
Minha impressão saiu manchada! O que aconteceu?
 
Esse é um problema comum em impressoras que “trabalham muito” e indica que há algum problema nela. Então, para evitar stress, atrasos e até constrangimentos, siga esses passos antes de acionar seu prestador de serviços:
 
Verifique o cartucho
Às vezes, o defeito está no cartucho utilizado. Remova-o cuidadosamente da impressora e observe se ele apresenta algum defeito fácil de notar, como peças quebradas ou soltas. Agite-o um pouco, para movimentar o pó do toner – isso pode ajudar, tanto por distribuir o suprimento dentro do cartucho, como para identificar se há alguma parte do cartucho que deixa escapar o toner.
 
Verifique o fotocondutor
O mesmo raciocínio se estende para o fotocondutor. Verifique se a peça parece estar defeituosa ou se precisa de reposição.
 
Sua máquina está limpa?
Em algumas situações, o problema é a falta de hábito do usuário em verificar se a máquina precisa de uma limpeza. Verifique com certa frequência a higiene de sua impressora e garanta que esse nunca seja o problema.
 
Você está usando folhas novas?
Nem sempre nos atentamos quanto às folhas que estão na impressora. Você usa folhas “rascunho”? Às vezes, a impressora está em perfeitas condições e o cliente apenas se esquece de que está reutilizando folhas. Confira sempre!
 
 
Caso você siga todos esses passos e, mesmo assim, suas impressões estejam com manchas, ligue para seu prestador de serviços e peça uma manutenção!

0 Comentários

AÇÕES PÓS EVENTO

27/7/2018

0 Comentários

 
Imagem
Quais as suas ações pós-evento?
 
Se o seu evento for um sucesso, não se acomode! Nunca se esqueça de como é importante aproveitar-se da boa impressão causada em seu público. Use ela a seu favor!
Ao participarem de um evento do qual gostam, as pessoas mantêm a marca organizadora em sua mente. E isso é meio caminho andado para manter sua marca na ponta da língua de seu público sempre. Afinal, quando o público tem simpatia com a sua empresa/marca, ela tende muito mais a se relacionar com ela e com seus produtos e serviços – além de contribuir para o aumento do alcance da sua empresa, considerando seu engajamento.

É muito importante pensar e organizar essas ações antes de realizar o evento, para não ter nenhuma ideia genial, mas que não pode ser posta em prática por falta de tempo!
Uma ação comum e que o público de eventos gosta de fazer são as pesquisas de satisfação. Pergunte a eles o que acharam de seu evento! Estruture um questionário (não muito longo, para não se tornar cansativo) e peça aos participantes de seu evento para responderem. Mas não se esqueça: essa é uma ação que precisa ocorrer assim que o evento terminar, senão perderá o sentido. Então, se planeja fazer uma pesquisa online, divulgando por e-mail ou algum outro meio virtual, não se esqueça de fazê-lo rapidamente.
​
Estimule as pessoas a responderem. Quanto mais pessoas responderem sua pesquisa, mais contatos para follow-up você terá! E muito mais oportunidades de negócio, consequentemente.
Quanto já tiver todas as informações de contato dos participantes que responderam à pesquisa, ofereça algo a elas! Uma promoção exclusiva, um novo produto, uma consultoria. Algo que os faça notar que são exclusivos e que isso aconteceu por terem participado de seu evento e respondido sua pesquisa. Isso fará com que eles fixem ainda mais a sua marca em sua mente.
 
Bom evento!

0 Comentários

MANUTENÇÃO PREVENTIVA

27/7/2018

0 Comentários

 
Imagem
Manutenção preventiva: a aliada das empresas lucrativas
 
Todos sabemos que o conserto dos equipamentos que utilizamos em nosso cotidiano não costuma ser barato, não é mesmo? Desde os nossos celulares, que tiram de nós altos valores, caso quebremos uma simples tela, até carros e nossas casas.

E esse raciocínio se estende aos equipamentos de seu escritório! Sabe aquele computador, que a empresa adquiriu há dez anos e nunca deu problema? Há quanto tempo ele não é enviado para uma manutenção preventiva? Qual foi a última vez que você acionou uma varredura completa do antivírus nele? “Mas é muito demorado fazer isso”, alguns diriam. Outros, diriam que “deixa o computador lento”, entre outros comentários que justificariam esse descuido.
​
O mesmo vale para a sua impressora! Há quanto tempo você a tem? Qual foi a última vez que a enviou para um especialista avaliá-la? Impressoras são grandes aliadas da manutenção preventiva – e essa manutenção, por sua vez, é uma grande aliada das empresas lucrativas. Por que dizemos isso? Ué, pelo simples fato que comentamos acima! Consertar equipamentos não é algo barato! Mas limpá-los, lubrifica-los e evitar eventuais problemas é! Não perca tempo – nem dinheiro – lembrando de seus equipamentos só quando eles quebram. Adquira o hábito de inspecioná-los sempre! Ou melhor, de enviá-los a quem saiba fazer isso.
A economia, garantimos, é muito maior!
0 Comentários

CONTRATO DE OUTSOURCING

27/7/2018

1 Comentário

 
Imagem
Qual a melhor duração de um contrato de outsourcing?
 
12, 24, 36... Quantos meses precisa durar o seu contrato para valer a pena assiná-lo? Nem sempre é simples chegar a essa resposta, que varia de acordo com o que você está buscando.
Caso você esteja procurando por preços competitivos, ou a melhor relação custo-benefício, provavelmente encontrará a melhor opção em contratos longos. Caso esteja procurando um contrato que entenda que a sua empresa está constantemente adaptando-se ao mercado e a seus negócios, talvez seja melhor um contrato de curto prazo.

A resposta para a pergunta do título varia de acordo com a sua realidade. Não há verdade absoluta quando se trata de um serviço – principalmente um serviço tão personalizável, como é o outsourcing.
O elemento mais importante a ser considerado na hora de se assinar um contrato de outsourcing de impressão não é a sua duração. É o atendimento da proposta à sua realidade! O contratado atende de fato suas necessidades? Sabe o que você quer? Caso você precise, será prontamente atendido – e seu problema solucionado?
​
Temos uma sólida história no mercado de outsourcing de impressão e temos a solução certa para você, independente do tamanho de sua marca!

1 Comentário

EVENTOS & MARKETING

27/7/2018

0 Comentários

 
Imagem
Eventos são aliados de suas ações de marketing?
 
Eventos costumam trazer ótimos retornos às empresas que os organizam. No entanto, realizá-los sem alinhar sua estratégia com as demais ações de marketing de sua empresa pode ser um desperdício.
Se sua empresa produzir um evento corporativo que tenha relação e alinhamento com a sua estratégia de marketing – sejam os seus esforços em anúncios, redes sociais ou marketing de conteúdo – os retornos podem ser ainda maiores! Além de aumentar o índice de retenção de seus clientes, esse alinhamento pode proporcionar novos clientes à empresa. Isso sem nem comentar sobre o fortalecimento de marca que esse alinhamento causa.
Como já é sabido por qualquer profissional de eventos, se há uma ótima ferramenta para a conquista de novos leads e clientes, essa ferramenta é o evento. E, além de gerar novos leads, os eventos são ótimos como parte de uma estratégia de branding, consolidando a sua autoridade como marca e proporcionando um relacionamento entre ela e o público – que pode passar a produzir mídia e conteúdo espontâneos sobre ela!
Precisa entender melhor seu público? Os eventos também são ótimos para isso! Neles, é possível coletar várias informações sobre os participantes, além de ser mais fácil de conhecer suas expectativas e necessidades.

0 Comentários

ETIQUETA EM EVENTOS

27/7/2018

0 Comentários

 
Imagem

Todos sabemos que existem preceitos nos eventos e que certos comportamentos não são tolerados, dependendo do tipo de evento que participamos.
Mas, o que sabemos sobre a tal “etiqueta”?

De acordo com o livro “Cerimonial, Protocolo e Eventos”, de Zélia Freiberger e Marlene de Oliveira:
“Muitas pessoas consideram que etiqueta é uma forma de ‘frescura’ de pessoas que não têm nada a fazer ou que boas maneiras são, somente, para mulheres. Saiba que a etiqueta sempre esteve presente em eventos sociais, e na atualidade de forma mais simplificada ela nos auxilia a viver melhor em sociedade. É um conhecimento que devemos ter tanto para organizar quanto para participar de um evento.”

Como a sociedade está em constante mutação, muitas das regras de etiqueta de antigamente já não são seguidas, exceto em eventos oficiais, conhecidos por serem extremamente tradicionais. Mas seu conceito nunca muda. Para Doris Azevedo (2005), etiqueta “são regras de comportamento que nos auxiliam a ter uma postura condizente com o ambiente e a ocasião. Nada para complicar, e, sim facilitar nossa vida”.

Alguns exemplos citados no livro Freiberger e Oliveira são:
  • Quando estamos sendo apresentados a alguém pela primeira vez devemos evitar beijos, é de bom tom um aperto de mão firme, olhando nos olhos da pessoa que está se apresentando, se estiver usando óculos escuros, retire-os ao cumprimentar alguém;
  • Evite tocar na pessoa quando estiver conversando com ela, nem todas as pessoas gostam de serem tocadas, chame a atenção pela sua conversa e não pelo toque;
  • Não use expressões que denotem intimidade (querida, flor, gracinha, princesa, etc);
  • O telefone celular: seja discreto, as pessoas que estão a sua volta não precisam participar da conversa ou da sua intimidade;
  • Mantenha o celular no modo silencioso em lugares públicos, inclusive em restaurantes;
  • Caso não saiba qual a ordem dos talhares para começar a comer, observe as pessoas a sua volta. Uma dica: comece sempre de fora para dentro;
  • Sentar-se à mesa e depositar o guardanapo (tecido) no colo, ao levantar-se depositá-lo à esquerda do prato (sem dobrar).
 
Esses e alguns outros detalhes fazem toda a diferença na impressão que você passa aos demais participantes do evento! Etiqueta, afinal, até que é importante, não é mesmo?

0 Comentários

ALUGANDO EQUIPAMENTOS: ENTENDA O BRIEFING

3/7/2018

0 Comentários

 
Imagem

 
Quando vamos organizar um evento a partir de um briefing, recebemos muitas informações essenciais para garantir que ele aconteça conforme o imaginado. No entanto, o briefing nem sempre é visto como a ótima ferramenta que é. Por que dizemos isso?
Muitas vezes, a pessoa, ao receber um briefing de evento, se resume a considerar apenas as informações principais. Isso, na maioria das vezes, impede que todas as necessidades sejam atendidas e que o evento tenha o mínimo de problemas possível.
E isso também acontece com os equipamentos a serem alugados. Às vezes, na hora de redigir o documento, ao inserir as informações sobre equipamentos, as pessoas já citam um modelo específico, apenas como referência e para garantir que a sua necessidade seja, de fato, atendida. Afinal, não existe garantia de acerto se, ao invés de especificar, por exemplo, que será necessário um microfone lapela, a pessoa escrever apenas 'microfone' em seu briefing. Não é mesmo?
O grande problema disso é que, muitas vezes, a pessoa a receber o briefing entende que, se não for utilizado aquele modelo específico, o cliente não vai aceitar qualquer outro.
Para evitar esse problema, dê preferência a empresas que te atendam de forma atenciosa e ofereçam equipamentos não de modelo X ou Y, mas que atendam 100% de sua necessidade!
Esse tipo de conhecimento só é conseguido quando você encontra uma empresa sólida em seu segmento e com profissionais experientes e atenciosos.
Nunca se resuma a avaliar apenas o preço de uma locação, mas tenha a certeza de estar tratando com uma empresa que proverá uma verdadeira solução a você e seu evento!

0 Comentários

    Categorias

    Todos
    ISO

    Feed RSS

    Histórico

    Julho 2018
    Junho 2018
    Maio 2018
    Abril 2018
    Março 2018
    Fevereiro 2018
    Janeiro 2018
    Dezembro 2017
    Novembro 2017

© 2017 Inforlaser. Todos os direitos reservados. Rua Viña del Mar, 796. São Bernardo do Campo - SP - Brasil.                                                                          Inforlaser, NA, LLC. 410 Mill Street, Madison - IN - 47250 - USA
                                                                 atendimento@inforlaser.com.br
Home          Serviços          Contato