Quais as suas ações pós-evento?
Se o seu evento for um sucesso, não se acomode! Nunca se esqueça de como é importante aproveitar-se da boa impressão causada em seu público. Use ela a seu favor!
Ao participarem de um evento do qual gostam, as pessoas mantêm a marca organizadora em sua mente. E isso é meio caminho andado para manter sua marca na ponta da língua de seu público sempre. Afinal, quando o público tem simpatia com a sua empresa/marca, ela tende muito mais a se relacionar com ela e com seus produtos e serviços – além de contribuir para o aumento do alcance da sua empresa, considerando seu engajamento.
É muito importante pensar e organizar essas ações antes de realizar o evento, para não ter nenhuma ideia genial, mas que não pode ser posta em prática por falta de tempo!
Uma ação comum e que o público de eventos gosta de fazer são as pesquisas de satisfação. Pergunte a eles o que acharam de seu evento! Estruture um questionário (não muito longo, para não se tornar cansativo) e peça aos participantes de seu evento para responderem. Mas não se esqueça: essa é uma ação que precisa ocorrer assim que o evento terminar, senão perderá o sentido. Então, se planeja fazer uma pesquisa online, divulgando por e-mail ou algum outro meio virtual, não se esqueça de fazê-lo rapidamente.
Estimule as pessoas a responderem. Quanto mais pessoas responderem sua pesquisa, mais contatos para follow-up você terá! E muito mais oportunidades de negócio, consequentemente.
Quanto já tiver todas as informações de contato dos participantes que responderam à pesquisa, ofereça algo a elas! Uma promoção exclusiva, um novo produto, uma consultoria. Algo que os faça notar que são exclusivos e que isso aconteceu por terem participado de seu evento e respondido sua pesquisa. Isso fará com que eles fixem ainda mais a sua marca em sua mente.
Bom evento!
Se o seu evento for um sucesso, não se acomode! Nunca se esqueça de como é importante aproveitar-se da boa impressão causada em seu público. Use ela a seu favor!
Ao participarem de um evento do qual gostam, as pessoas mantêm a marca organizadora em sua mente. E isso é meio caminho andado para manter sua marca na ponta da língua de seu público sempre. Afinal, quando o público tem simpatia com a sua empresa/marca, ela tende muito mais a se relacionar com ela e com seus produtos e serviços – além de contribuir para o aumento do alcance da sua empresa, considerando seu engajamento.
É muito importante pensar e organizar essas ações antes de realizar o evento, para não ter nenhuma ideia genial, mas que não pode ser posta em prática por falta de tempo!
Uma ação comum e que o público de eventos gosta de fazer são as pesquisas de satisfação. Pergunte a eles o que acharam de seu evento! Estruture um questionário (não muito longo, para não se tornar cansativo) e peça aos participantes de seu evento para responderem. Mas não se esqueça: essa é uma ação que precisa ocorrer assim que o evento terminar, senão perderá o sentido. Então, se planeja fazer uma pesquisa online, divulgando por e-mail ou algum outro meio virtual, não se esqueça de fazê-lo rapidamente.
Estimule as pessoas a responderem. Quanto mais pessoas responderem sua pesquisa, mais contatos para follow-up você terá! E muito mais oportunidades de negócio, consequentemente.
Quanto já tiver todas as informações de contato dos participantes que responderam à pesquisa, ofereça algo a elas! Uma promoção exclusiva, um novo produto, uma consultoria. Algo que os faça notar que são exclusivos e que isso aconteceu por terem participado de seu evento e respondido sua pesquisa. Isso fará com que eles fixem ainda mais a sua marca em sua mente.
Bom evento!