Inforlaser
+5511 4351-6657
  • Home
  • Sobre
    • Visão
    • Missão
    • Valores
    • História
    • Sustentabilidade
  • Serviços
    • Eventos
    • Outsourcing
    • Manutenção de Equipamentos
    • Fotos
  • Parceiros
    • Clientes
    • Fornecedores
  • Contato
  • Área do Cliente
  • Blog

IMPRESSÃO MANCHADA

27/7/2018

0 Comentários

 
Imagem
Minha impressão saiu manchada! O que aconteceu?
 
Esse é um problema comum em impressoras que “trabalham muito” e indica que há algum problema nela. Então, para evitar stress, atrasos e até constrangimentos, siga esses passos antes de acionar seu prestador de serviços:
 
Verifique o cartucho
Às vezes, o defeito está no cartucho utilizado. Remova-o cuidadosamente da impressora e observe se ele apresenta algum defeito fácil de notar, como peças quebradas ou soltas. Agite-o um pouco, para movimentar o pó do toner – isso pode ajudar, tanto por distribuir o suprimento dentro do cartucho, como para identificar se há alguma parte do cartucho que deixa escapar o toner.
 
Verifique o fotocondutor
O mesmo raciocínio se estende para o fotocondutor. Verifique se a peça parece estar defeituosa ou se precisa de reposição.
 
Sua máquina está limpa?
Em algumas situações, o problema é a falta de hábito do usuário em verificar se a máquina precisa de uma limpeza. Verifique com certa frequência a higiene de sua impressora e garanta que esse nunca seja o problema.
 
Você está usando folhas novas?
Nem sempre nos atentamos quanto às folhas que estão na impressora. Você usa folhas “rascunho”? Às vezes, a impressora está em perfeitas condições e o cliente apenas se esquece de que está reutilizando folhas. Confira sempre!
 
 
Caso você siga todos esses passos e, mesmo assim, suas impressões estejam com manchas, ligue para seu prestador de serviços e peça uma manutenção!

0 Comentários

AÇÕES PÓS EVENTO

27/7/2018

0 Comentários

 
Imagem
Quais as suas ações pós-evento?
 
Se o seu evento for um sucesso, não se acomode! Nunca se esqueça de como é importante aproveitar-se da boa impressão causada em seu público. Use ela a seu favor!
Ao participarem de um evento do qual gostam, as pessoas mantêm a marca organizadora em sua mente. E isso é meio caminho andado para manter sua marca na ponta da língua de seu público sempre. Afinal, quando o público tem simpatia com a sua empresa/marca, ela tende muito mais a se relacionar com ela e com seus produtos e serviços – além de contribuir para o aumento do alcance da sua empresa, considerando seu engajamento.

É muito importante pensar e organizar essas ações antes de realizar o evento, para não ter nenhuma ideia genial, mas que não pode ser posta em prática por falta de tempo!
Uma ação comum e que o público de eventos gosta de fazer são as pesquisas de satisfação. Pergunte a eles o que acharam de seu evento! Estruture um questionário (não muito longo, para não se tornar cansativo) e peça aos participantes de seu evento para responderem. Mas não se esqueça: essa é uma ação que precisa ocorrer assim que o evento terminar, senão perderá o sentido. Então, se planeja fazer uma pesquisa online, divulgando por e-mail ou algum outro meio virtual, não se esqueça de fazê-lo rapidamente.
​
Estimule as pessoas a responderem. Quanto mais pessoas responderem sua pesquisa, mais contatos para follow-up você terá! E muito mais oportunidades de negócio, consequentemente.
Quanto já tiver todas as informações de contato dos participantes que responderam à pesquisa, ofereça algo a elas! Uma promoção exclusiva, um novo produto, uma consultoria. Algo que os faça notar que são exclusivos e que isso aconteceu por terem participado de seu evento e respondido sua pesquisa. Isso fará com que eles fixem ainda mais a sua marca em sua mente.
 
Bom evento!

0 Comentários

MANUTENÇÃO PREVENTIVA

27/7/2018

0 Comentários

 
Imagem
Manutenção preventiva: a aliada das empresas lucrativas
 
Todos sabemos que o conserto dos equipamentos que utilizamos em nosso cotidiano não costuma ser barato, não é mesmo? Desde os nossos celulares, que tiram de nós altos valores, caso quebremos uma simples tela, até carros e nossas casas.

E esse raciocínio se estende aos equipamentos de seu escritório! Sabe aquele computador, que a empresa adquiriu há dez anos e nunca deu problema? Há quanto tempo ele não é enviado para uma manutenção preventiva? Qual foi a última vez que você acionou uma varredura completa do antivírus nele? “Mas é muito demorado fazer isso”, alguns diriam. Outros, diriam que “deixa o computador lento”, entre outros comentários que justificariam esse descuido.
​
O mesmo vale para a sua impressora! Há quanto tempo você a tem? Qual foi a última vez que a enviou para um especialista avaliá-la? Impressoras são grandes aliadas da manutenção preventiva – e essa manutenção, por sua vez, é uma grande aliada das empresas lucrativas. Por que dizemos isso? Ué, pelo simples fato que comentamos acima! Consertar equipamentos não é algo barato! Mas limpá-los, lubrifica-los e evitar eventuais problemas é! Não perca tempo – nem dinheiro – lembrando de seus equipamentos só quando eles quebram. Adquira o hábito de inspecioná-los sempre! Ou melhor, de enviá-los a quem saiba fazer isso.
A economia, garantimos, é muito maior!
0 Comentários

CONTRATO DE OUTSOURCING

27/7/2018

1 Comentário

 
Imagem
Qual a melhor duração de um contrato de outsourcing?
 
12, 24, 36... Quantos meses precisa durar o seu contrato para valer a pena assiná-lo? Nem sempre é simples chegar a essa resposta, que varia de acordo com o que você está buscando.
Caso você esteja procurando por preços competitivos, ou a melhor relação custo-benefício, provavelmente encontrará a melhor opção em contratos longos. Caso esteja procurando um contrato que entenda que a sua empresa está constantemente adaptando-se ao mercado e a seus negócios, talvez seja melhor um contrato de curto prazo.

A resposta para a pergunta do título varia de acordo com a sua realidade. Não há verdade absoluta quando se trata de um serviço – principalmente um serviço tão personalizável, como é o outsourcing.
O elemento mais importante a ser considerado na hora de se assinar um contrato de outsourcing de impressão não é a sua duração. É o atendimento da proposta à sua realidade! O contratado atende de fato suas necessidades? Sabe o que você quer? Caso você precise, será prontamente atendido – e seu problema solucionado?
​
Temos uma sólida história no mercado de outsourcing de impressão e temos a solução certa para você, independente do tamanho de sua marca!

1 Comentário

EVENTOS & MARKETING

27/7/2018

0 Comentários

 
Imagem
Eventos são aliados de suas ações de marketing?
 
Eventos costumam trazer ótimos retornos às empresas que os organizam. No entanto, realizá-los sem alinhar sua estratégia com as demais ações de marketing de sua empresa pode ser um desperdício.
Se sua empresa produzir um evento corporativo que tenha relação e alinhamento com a sua estratégia de marketing – sejam os seus esforços em anúncios, redes sociais ou marketing de conteúdo – os retornos podem ser ainda maiores! Além de aumentar o índice de retenção de seus clientes, esse alinhamento pode proporcionar novos clientes à empresa. Isso sem nem comentar sobre o fortalecimento de marca que esse alinhamento causa.
Como já é sabido por qualquer profissional de eventos, se há uma ótima ferramenta para a conquista de novos leads e clientes, essa ferramenta é o evento. E, além de gerar novos leads, os eventos são ótimos como parte de uma estratégia de branding, consolidando a sua autoridade como marca e proporcionando um relacionamento entre ela e o público – que pode passar a produzir mídia e conteúdo espontâneos sobre ela!
Precisa entender melhor seu público? Os eventos também são ótimos para isso! Neles, é possível coletar várias informações sobre os participantes, além de ser mais fácil de conhecer suas expectativas e necessidades.

0 Comentários

ETIQUETA EM EVENTOS

27/7/2018

0 Comentários

 
Imagem

Todos sabemos que existem preceitos nos eventos e que certos comportamentos não são tolerados, dependendo do tipo de evento que participamos.
Mas, o que sabemos sobre a tal “etiqueta”?

De acordo com o livro “Cerimonial, Protocolo e Eventos”, de Zélia Freiberger e Marlene de Oliveira:
“Muitas pessoas consideram que etiqueta é uma forma de ‘frescura’ de pessoas que não têm nada a fazer ou que boas maneiras são, somente, para mulheres. Saiba que a etiqueta sempre esteve presente em eventos sociais, e na atualidade de forma mais simplificada ela nos auxilia a viver melhor em sociedade. É um conhecimento que devemos ter tanto para organizar quanto para participar de um evento.”

Como a sociedade está em constante mutação, muitas das regras de etiqueta de antigamente já não são seguidas, exceto em eventos oficiais, conhecidos por serem extremamente tradicionais. Mas seu conceito nunca muda. Para Doris Azevedo (2005), etiqueta “são regras de comportamento que nos auxiliam a ter uma postura condizente com o ambiente e a ocasião. Nada para complicar, e, sim facilitar nossa vida”.

Alguns exemplos citados no livro Freiberger e Oliveira são:
  • Quando estamos sendo apresentados a alguém pela primeira vez devemos evitar beijos, é de bom tom um aperto de mão firme, olhando nos olhos da pessoa que está se apresentando, se estiver usando óculos escuros, retire-os ao cumprimentar alguém;
  • Evite tocar na pessoa quando estiver conversando com ela, nem todas as pessoas gostam de serem tocadas, chame a atenção pela sua conversa e não pelo toque;
  • Não use expressões que denotem intimidade (querida, flor, gracinha, princesa, etc);
  • O telefone celular: seja discreto, as pessoas que estão a sua volta não precisam participar da conversa ou da sua intimidade;
  • Mantenha o celular no modo silencioso em lugares públicos, inclusive em restaurantes;
  • Caso não saiba qual a ordem dos talhares para começar a comer, observe as pessoas a sua volta. Uma dica: comece sempre de fora para dentro;
  • Sentar-se à mesa e depositar o guardanapo (tecido) no colo, ao levantar-se depositá-lo à esquerda do prato (sem dobrar).
 
Esses e alguns outros detalhes fazem toda a diferença na impressão que você passa aos demais participantes do evento! Etiqueta, afinal, até que é importante, não é mesmo?

0 Comentários

ALUGANDO EQUIPAMENTOS: ENTENDA O BRIEFING

3/7/2018

0 Comentários

 
Imagem

 
Quando vamos organizar um evento a partir de um briefing, recebemos muitas informações essenciais para garantir que ele aconteça conforme o imaginado. No entanto, o briefing nem sempre é visto como a ótima ferramenta que é. Por que dizemos isso?
Muitas vezes, a pessoa, ao receber um briefing de evento, se resume a considerar apenas as informações principais. Isso, na maioria das vezes, impede que todas as necessidades sejam atendidas e que o evento tenha o mínimo de problemas possível.
E isso também acontece com os equipamentos a serem alugados. Às vezes, na hora de redigir o documento, ao inserir as informações sobre equipamentos, as pessoas já citam um modelo específico, apenas como referência e para garantir que a sua necessidade seja, de fato, atendida. Afinal, não existe garantia de acerto se, ao invés de especificar, por exemplo, que será necessário um microfone lapela, a pessoa escrever apenas 'microfone' em seu briefing. Não é mesmo?
O grande problema disso é que, muitas vezes, a pessoa a receber o briefing entende que, se não for utilizado aquele modelo específico, o cliente não vai aceitar qualquer outro.
Para evitar esse problema, dê preferência a empresas que te atendam de forma atenciosa e ofereçam equipamentos não de modelo X ou Y, mas que atendam 100% de sua necessidade!
Esse tipo de conhecimento só é conseguido quando você encontra uma empresa sólida em seu segmento e com profissionais experientes e atenciosos.
Nunca se resuma a avaliar apenas o preço de uma locação, mas tenha a certeza de estar tratando com uma empresa que proverá uma verdadeira solução a você e seu evento!

0 Comentários

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE PROJETORES

22/6/2018

0 Comentários

 
Imagem
Há bastante tempo, os projetores saíram do mundo corporativo e entraram no dia a dia de muitas pessoas, seja na escola, em casa e até no bar!
Junto com o aumento de compradores, chegaram as novas tecnologias, como projeções de alta definição, 3D, entre outros. Mas e você, o que teria de saber para escolher o projetor ideal?
 
Segundo o especialista em projetores Paulo Sérgio Correia, da Personal Video Service, existem algumas perguntas necessárias de se fazer antes de encontrar o projetor ideal: qual espaço tenho disponível, como é a iluminação deste local, quantas pessoas terão de ver a imagem projetada (em média), e qual será o principal uso. Diante destas questões, conseguimos saber se é necessário um projetor multimídia ou home theater para o espaço. Além disso, é possível saber o tamanho médio do display, a quantidade de lumens necessários, a taxa de contraste, brilho e resolução adequada.
 
"Os projetores multimídia são melhores para escolas e empresas, pois normalmente, nesses ambientes não há luz controlada. Por isso, é necessário mais brilho. Mas, por outro lado, dispensa-se tanta resolução", comenta. Já o home theater é mais comum em casas e eventos, uma vez que nestes ambientes, geralmente, são vistos vídeos e fotografias. "Nestes lugares é preciso melhor resolução, porém, não é necessário tanto brilho, porque é comum que estes ambientes tenham luz controlada, uma vez que foram feitos para isso", explica.
 
Existem projetores com 200 (mini projetores) até 20 mil lumens, sendo que os mais potentes (acima dos 10 mil lumens) são usados em situações muito específicas. Projetores que possuam entre 500 e 1000 lumens requerem um ambiente bastante escuro e uma distância pequena entre ele e a parede/tela, enquanto os projetores de 1000 a 2000 lumens têm boas projeções, mesmo em ambientes mais claros. Acima dos 3000 lumens não é preciso que o ambiente seja escurecido.
 
Além da luminosidade, é recomendável checar se o aparelho tem uma boa taxa de contraste. Quanto maior ela for, melhor a aquisição. Dê preferência a projetores que tenham, pelo menos, contraste de 500:1. Uma taxa de 1000:1, por exemplo, significa que o branco é mil vezes mais claro que o preto. Ou seja, um projetor com alta taxa de contraste consegue produzir uma variação maior de cores e mais detalhes do que um projetor com baixa taxa.
 
Outro ponto importante é que a luminosidade diminui à medida que o projetor fica mais longe da área de exibição. Se o contrário for feito, a imagem fica com mais brilho. Por essa razão, os projetores geralmente indicam em seus manuais as distâncias máximas e mínimas com as quais trabalham.
 
A resolução de um projetor é medida em pixels. Então, quanto maior for a quantidade de pixels, mais clara e definida a imagem será. Por exemplo, uma resolução de 1024 x 768 é uma das mais baixas, mas pode ser suficiente se a utilização for para exibir slides em sala de aula. Já para quem precisa de uma projeção muitos detalhada, há até mesmo projetores HD no mercado, capazes de exibir vídeos em ótima qualidade.
 
As lâmpadas têm vida útil! Em relação a elas, Paulo lembra que a duração média é de 1500 a 2000 horas - o suficiente para cerca de 2 anos de uso, em média. O tipo de lâmpada utilizada também influencia a quantidade de lumens projetada, pois alguns modelos, quando chegam à metade de sua vida útil, projetam apenas 50% da capacidade máxima do projetor.
 
No geral, é importante ter em mente as seguintes características: quanto maior o brilho, maior a flexibilidade com a iluminação do ambiente. Quanto maiores o contraste e a resolução, melhor a qualidade da imagem. As conexões de som e vídeo também são importantes para garantir a performance da experiência proporcionada por esses aparelhos. Além disso, o peso do projetor, caso você precise carregá-lo para vários lugares, e o barulho que ele gera também merecem atenção.
 
Informações extraídas do portal Olhar Digital.

0 Comentários

PREVENÇÃO DE ENERGIA

8/6/2018

0 Comentários

 
Imagem
Quem não se lembra do Apagão? Essa grande queda de energia, ocorrida em 2001, é apenas um exemplo dos tantos momentos em que a nossa dependência pela energia produzida pelas hidrelétricas. E, realmente, é muito grave dependermos tanto de um único tipo de produção de energia. Então, neste post, nós falamos como é possível lidar com - e evitar - uma possível crise de energia. As informações foram extraídas do Portal Solar (link: https://www.portalsolar.com.br)
 
 A melhor solução para a crise de energia é a prevenção
A crise de energia elétrica no Brasil, como podemos concluir ao consultar notícias sobre o assunto, é diretamente relacionada aos níveis dos reservatórios de água no País.
 
Com o crescente desmatamento da Amazônia e o aquecimento global, os padrões de chuva no Brasil foram alterados para sempre. Ou seja, a melhor solução para a crise de energia é a prevenção. A única solução que nos resta a curto prazo (neste caso, curto prazo falamos em 10 anos ou mais) é diversificar as fontes de energia elétrica do país, administrar melhor as reservas de água e investir em tratamento de água despoluindo rios e reaproveitando a água consumida.
Não faz mais sentido investir tanto em hidrelétricas quando ainda mal começamos a investir na maior fonte de energia do universo: A Energia Solar.
Vários países já mostraram que investir em novas fontes de energia, planejamento e controlar o desperdício é a solução. Tem saída, mas precisamos agir rápido.
O Ministro Eduardo Braga falou à Jornalista Mirian Leitão que se os níveis dos reservatórios chegarem a 10% as turbinas não rodam, ou seja não produzem energia. Chegamos em, 17% em janeiro de 2015.
 
Como se preparar para a crise de energia
 
A Crise de energia de 2015, embora não tenha apagado as luzes de nossas casas, já fez com que as contas de luz subissem em média mais de 50% no Brasil todo. A melhor forma de se proteger desses aumentos na conta de Luz e, ajudar o país a evitar um grande apagão, é investindo em um gerador de energia solar.
 
Dicas para economizar energia elétrica em casa:
Uma das formas mais simples de ajudar a evitar uma crise de energia é usando a energia de uma forma inteligente sem desperdícios. Veja abaixo como economizar energia elétrica em uma residência. São pequenas mudanças de hábito que fazem a diferença:
  • Desligue os aparelhos da tomada quando não estiverem sendo usados;
  • Escolha eletrodomésticos com o Selo Procel pois são os modelos que consomem menos energia;
  • Para o aquecimento de água dê preferência aos aquecedores solares. Além da economia na conta de luz, você estará ajudando a preservar o meio ambiente;
  • Só use o ar-condicionado quando alguém estiver no local, não deixe ele ligado para “já ir esfriando o quarto”;
  • Mantenha janelas e portas fechadas quando o ar condicionado estiver funcionando;
  • Evite acender lâmpadas durante o dia. Use melhor a luz do sol, abrindo bem janelas, cortinas e persianas;
  • Apague as lâmpadas dos ambientes desocupados;
  • Use lâmpadas LED. Elas duram muito mais e economizam muito em comparação com a tradicional;
  • Desligue a TV se não estiver assistindo;
  • Evite dormir com a televisão ligada;
  • Não deixe o computador, monitor, impressora, caixa de som, estabilizador e outros acessórios do computador ligados sem necessidade;
  • O chuveiro elétrico é o principal “vilão” na sua conta de luz junto com o ar-condicionado. Tome banhos curtos e economize água e energia elétrica;
  • Não deixe a porta da geladeira aberta sem necessidade ou por tempo prolongado.
0 Comentários

ENERGIAS RENOVÁVEIS

8/6/2018

0 Comentários

 
Imagem
Energias renováveis: conheça mais
 
Num momento em que o País escancara sua dependência por combustíveis fósseis - como a gasolina -, fica muito nítido que precisamos desenvolver novas alternativas para obter energia. A solução mais adequada para a realidade não só do Brasil, mas do mundo inteiro, é a utilização de energia renovável. Mas, você sabe o que ela é?
Confira este post, que apresenta a definição e os tipos de energias renováveis - este conteúdo foi elaborado em consulta ao portal solar (link: https://www.portalsolar.com.br).
 
O que é energia renovável?
 
As energias renováveis são fontes de energia que são geradas a partir de processos e recursos naturais que são continuamente reabastecidos em uma escala de tempo humana. Isso inclui a energia solar, calor geotérmica, energia eólica, energia das marés, energia hídrica (água), e várias formas de bioenergia (biomassa). Estas energias renováveis não podem ser esgotadas e são constantemente renovadas. A energia renovável substitui combustíveis convencionais.
 
O que é energia alternativa?
 
A energia alternativa é um termo usado para uma fonte de energia limpa (fonte de energia que não polui o meio ambiente) que é uma alternativa ao uso de combustíveis fósseis. Geralmente, isso indica energias que são não-tradicionais e de baixo impacto ambiental. O termo alternativo é usado para contrastar com combustíveis fósseis de acordo com algumas fontes. Energias alternativas não prejudicam o meio ambiente, uma distinção que as separa de energia renovável que pode ou não ter um impacto ambiental significativo.
 
As principais fontes de energia renovável:
 
 
Energia Oceânica:
 
O oceano oferece várias formas de energia renovável, e cada energia renovável é impulsionada por forças diferentes. Energia a partir das marés e das ondas do mar pode ser aproveitada para gerar energia sustentável, o calor armazenado na água do mar também pode ser convertido em eletricidade através de trocadores de calor.
Energia das Ondas
 
O movimento de vai-e-vem ou, para cima e para baixo das ondas pode ser capturado e utilizado para gerar energia renovável. Por exemplo, para forçar o ar para dentro e para fora de uma câmara conduzindo um pistão ou girando uma turbina que pode alimentar um gerador de energia elétrica.

Energia das Marés
 
O aproveitamento da energia das marés envolve aprisionamento de água na maré alta e, utiliza a vazão no período onde a maré está baixando para gerar energia elétrica renovável. É uma forma similar às hidrelétricas. Algumas grandes instalações no Canadá e na França produzem energia renovável suficiente para abastecer milhares de casas.

Energia térmica Oceânica
 
A energia térmica oceânica é uma fonte de energia renovável energia renovável - energia das marés que usa as diferenças de temperatura entre as águas profundas e superficiais para extrair energia a partir do fluxo de calor entre as duas. Uma estação experimental no Havaí está testando este tipo de tecnologia e pretende um dia produzir grandes quantidades de energia limpa ao custo de tecnologias de energia convencionais.

Energia Oceânica no Brasil
 
Aqui no Brasil existe o empreendimento energético instalado no Pecém que tem capacidade de gerar 50 kilowatts. Este conceito de geração de energia renovável está sendo expandido e um segundo projeto piloto que está sendo construído na Ilha Rasa, em frente a praia de Ipanema no Rio de Janeiro.
 
Energia Geotérmica
 
O calor no interior da Terra produz vapor e água quente que podem gerar  energia renovável - energia geotérmica que podem ser usados por geradores de energia, como turbinas, para produzir energia elétrica sustentável, ou, para outras aplicações de energia renovável, tais como o aquecimento e geração de energia para a indústria. A energia geotérmica pode ser extraída de reservatórios subterrâneos profundos por perfuração, ou de outros reservatórios geotérmicos mais perto da superfície.
 
Energia geotérmica no Brasil

No Brasil, a energia geotérmica é utilizada apenas na forma de água aquecida, como no caso dos parques termais de Caldas Novas (GO) e Poços de Caldas (MG), mas ainda não é utilizada para se gerar energia renovável.
 
 
Energia da biomassa
 
A biomassa tem sido uma importante fonte de energia renovável desde que as primeiras pessoas começaram utilizar a lenha para cozinhar alimentos e aquecer-se contra o frio do inverno. A madeira ainda é a fonte mais comum de energia de biomassa, mas outras fontes de energia da biomassa também têm sido cada vez mais utilizadas, como resíduos agrícolas e florestais, componentes orgânicos de resíduos urbanos e industriais, gás metano dos aterros e outros. A biomassa pode ser usada para produzir eletricidade ou como combustível para o transporte e para fabricar produtos que normalmente exigiriam o uso de combustíveis fósseis não renováveis.
 
Energia da Biomassa no Brasil

Biocombustíveis, tais como etanol, biodiesel e biogás são as principais fontes de energia através da biomassa utilizadas no Brasil. Outras formas de energia renovável por Biomassa já são utilizadas como briquetes para queima e produção de energia, biomassa das algas e outras.
 
 
Energia Hídrica:
 
A energia hidrelétrica é uma fonte renovável de energia que energia renovável - energia hídrica utiliza a força ou energia da água em movimento para gerar energia elétrica.
A ‘hidroeletricidade’, é gerada quando a água que cai é canalizada através de turbinas hidráulicas. A pressão da água que flui sobre as lâminas de turbina roda um eixo e aciona um gerador elétrico, convertendo o movimento em energia elétrica.
A energia hidrelétrica é a tecnologia mais avançada e madura de energia renovável, fornece geração de energia elétrica em mais de 160 países em todo o mundo.
 
A energia hidrelétrica no Brasil

No Brasil esta fonte de energia renovável representa 70% da geração de energia do país. As usinas hidrelétricas são divididas em Centrais Hidrelétricas (Usinas maiores que 30MW) e PCHs Pequenas Centrais hidrelétricas (menores que 30MW). A maior usina hidrelétrica do Brasil é Itaipu, com uma potência instalada de 14.000MW.
 
 
Energia Eólica
 
A energia eólica é gerada através da conversão de correntes de Energia Renovável - Energia Eólica vento em outras formas de energia, usando turbinas eólicas. A energia eólica é considerada uma fonte de energia limpa, renovável e sustentável. As turbinas eólicas convertem a força do vento em torque (força de rotação), o qual é então usado para propulsionar um gerador elétrico para gerar eletricidade. Centrais de energia eólica são conhecidas como fazendas eólicas. Os geradores eólicos são produzidos nas mais diversas potências indo desde alguns poucos Watts de potência até grandes geradores de MWs de potência. No Brasil esta fonte de energia renovável está crescendo cada vez mais e já começa a fazer diferença na matriz energética brasileira, tornando esta mais sustentável e limpa.
 
Energia eólica no Brasil

A primeira turbina de energia eólica do Brasil foi instalada em Fernando de Noronha em 1992. Dez anos depois, o governo criou o Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica (Proinfa).  Hoje (2015), esta fonte de energia renovável esta amplamente difundida no Brasil: Temos 254 usinas eólicas instaladas com uma capacidade total instalada de 6.39GW de potência.
 
 
Energia Solar
 
A energia solar é uma forma de energia renovável, sustentável e Energia Renovável - Energia Solar limpa que é criada a partir de luz solar, ou calor do sol. A energia solar é captada quando a energia do sol é convertida em eletricidade ou usada para aquecer o ar, água ou outros líquidos. O potencial da energia solar é tão grande que se estima que se toda a energia solar fosse aproveitada seria suficiente para gerar mais de 1800 vezes a quantidade de energia consumida no mundo.
​
Energia solar térmica
 
São sistemas de energia renovável que convertem o calor da luz solar em energia térmica. A maioria dos sistemas solares térmicos utiliza a energia solar para aquecimento de água (como o aquecedor solar). No entanto, esta energia limpa e sustentável pode ser utilizada para acionar um ciclo de refrigeração para proporcionar arrefecimento. O calor também pode ser utilizado para produzir vapor, que pode então ser utilizado para gerar energia elétrica utilizando turbinas.
 
Energia solar fotovoltaica (FV)
 
A energia solar fotovoltaica, fonte de energia renovável, converte a luz solar diretamente em eletricidade usando células fotovoltaicas. Sistemas fotovoltaicos podem ser instalados em telhados para produzir a energia para o auto consumo, em regiões isoladas e até mesmo em veículos elétricos como barcos e carros movidos à energia solar. A energia solar fotovoltaica também é utilizada em grandes centrais fotovoltaicas para gerar energia limpa para milhares de consumidores.

0 Comentários
<<Anterior

    Categorias

    Todos
    ISO

    Feed RSS

    Histórico

    Julho 2018
    Junho 2018
    Maio 2018
    Abril 2018
    Março 2018
    Fevereiro 2018
    Janeiro 2018
    Dezembro 2017
    Novembro 2017

© 2017 Inforlaser. Todos os direitos reservados. Rua Viña del Mar, 796. São Bernardo do Campo - SP - Brasil.                                                                          Inforlaser, NA, LLC. 410 Mill Street, Madison - IN - 47250 - USA
                                                                 atendimento@inforlaser.com.br
Home          Serviços          Contato